Mãe teria que levantar uma encomenda postal contendo cerca de 250 comprimidos de MDMA nos CTT, desconhecendo o seu conteúdo.
Um homem de 34 anos confessou hoje, no Tribunal de Aveiro, ter-se dedicado à venda dedrogadesde 2017, tendo chegado a pedir à mãe para levantar uma encomenda postal contendo cerca de 250 comprimidos de MDMA.
"É tudo verdade", disse o arguido, fazendo uma confissão integral e sem reservas dos factos, na primeira sessão do julgamento.
O arguido, residente em Águeda, foi detido no dia 1 de agosto de 2018, durante uma operação de "entrega controlada" proposta pelas autoridades belgas, de um produto suspeito de ser MDMA dissimulado numa encomenda postal.
De acordo com a acusação do Ministério Público (MP), o arguido adquiriu 253 comprimidos contendo MDMA, denominada popularmente 'ecstasy', pelo valor de 700 euros, a uma pessoa da sua confiança que se encontra emigrada em Inglaterra, os quais se destinavam a ser vendidos pelo valor de quatro euros cada.
Os referidos comprimidos foram enviados pelo correio ao arguido, que pediu à sua mãe para proceder ao levantamento da encomenda na estação dos CTT de Águeda, sem que aquela tivesse conhecimento do seu conteúdo.
A acusação refere ainda que o arguido se dedicou à venda direta e cedência de produto estupefaciente nomeadamente canábis, MDMA, LSD e anfetaminas desde 2017, quer na sua residência quer em cafés situados na proximidade.
Durante uma busca à residência do arguido foram apreendidos 1,3 quilos de canábis, correspondente a cerca de 6.500 doses, 75 selos de LSD e uma caixa metálica contendo anfetaminas com o peso de 0,258 gramas, correspondente a menos de uma dose.
As autoridades apreenderam ainda uma balança digital, uma agenda e 1405 euros em dinheiro.
O arguido, atualmente em prisão domiciliária, depois de ter estado cerca de quatro meses em prisão preventiva, está acusado de um crime de tráfico e outras atividades ilícitas.
Traficante confessa ter usado mãe para levantar encomenda com droga
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.