
Norman Ohler: "É ridículo continuar a proibir o mais potente medicamento de sempre"
Jornalista alemão, de 55 anos, é autor do bestseller Delírio Total: Hitler e as Drogas no Terceiro Reich e regressa agora com um livro sobre a história do LSD.
Jornalista alemão, de 55 anos, é autor do bestseller Delírio Total: Hitler e as Drogas no Terceiro Reich e regressa agora com um livro sobre a história do LSD.
Sejamos lúcidos, e sem fazer favor nenhum, é um crime assistir impávido e sereno na bancada e de braços totalmente cruzados, à realidade interna de Gaza e arredores: ditadores a usar e abusar do poder exclusivamente para proveito próprio.
Nasceu numa família rica, a sentir-se sempre diferente dos outros. Ia enlouquecendo os pais, com a sua rebeldia e espírito contestatário. Diz que hoje teria sido diagnosticado com autismo. Passou uma noite na prisão e centenas de horas a programar. Conheça a autobiografia do fundador do Microsoft.
O fundador da Iniciativa de Cidadania Europeia PsychedeliCare, que tem que angariar um milhão de assinaturas para fazer exigências a Bruxelas, defende que os "preconceitos sobre os psicadélicos impedem-nos de andar para a frente".
Pedro e André consumiram a substância que matou o ator Matthew Perry – cetamina –, entre outras. A procura dispara entre os jovens e especialistas alertam para os perigos.
Foram apreendidas 10 armas de fogo e 13 armas brancas ou proibidas, assim como 326 munições de diversos calibres, 12 explosivos, 31 veículos e 6.345 euros em numerário.
Perito alerta que drogas como a cocaína, por exemplo, podem causar descolamentos de retina, enquanto o LSD e o crack aumentam o risco de retinopatia e perda de visão.
O Rei Lagarto passaria a octogenário neste 8 de dezembro. Cantor, poeta, vocalista e alma dos The Doors, deixou-nos em 1971 para se tornar um ícone imortal. Esta é a sua história.
A automedicação é uma preocupação devido à promoção dos possíveis benefícios dos psicadélicos. Os especialistas alertam para o facto de os estudos clínicos utilizarem doses controladas, o que não acontece quando as pessoas tomam substâncias psicadélicas sozinhas.
A falsa esperança de uma terapia alternativa, a nova Internet europeia e as canções deste verão na SÁBADO desta manhã.
Há muito tempo que Debra Tate se opõe à libertação dos assassinos da família Manson, responsáveis pela morte da irmã.
Psiquiatras, psicólogos e psicoterapeutas portugueses chamam a atenção para a importância de proteger os pacientes durante estes "estados vulneráveis de consciência alterada", sublinhando que as drogas psicadélicas são cada vez mais reconhecidas pelos seus potenciais atributos terapêuticos.
Cerca de 13% dos portugueses já experimentaram uma substância psicoativa ilícita na vida. Canábis é a droga mais comum entre os consumidores.
Armando Soares foi deputado do PSD e é vereador em Oeiras. Com formação em Sociologia e Gestão, dedicou-se nos últimos tempos a estudar o poder das plantas, dos psicadélicos, do som e da meditação para tratar doenças mentais.
A sua newsletter de terça-feira
O melhor do mês