Sábado – Pense por si

Tendas removidas na Almirante Reis, junta garante que "ações de limpeza" são normais

A Junta de Arroios garantiu que esta é uma ação de limpeza de rotina, sem estar envolvida com a JMJ.

Cerca de uma dezena de tendas utilizadas por pessoas em situação de sem-abrigo foram retiradas esta manhã da Avenida Almirante Reis e da zona de Regueirão dos Anjos, em Lisboa. 

GettyImages

Carlos Rego, responsável da comunicação da Junta de Arroios, garantiu aoObservadorque este é um procedimento normal e que nada tem ver com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ): "O Papa não veio a Lisboa no ano passado e isto já se fazia. Há uma tentação de colar tudo à JMJ, mas não estamos nesse tempo".

O responsável garantiu ainda que todas as pessoas que aceitaram o apoio dos serviços sociais da Câmara de Lisboa foram encaminhadas para uma habitação temporária. Posteriormente foram retiradas todas as tendas para uma ação de limpeza mas no final da mesma, quem ali dormia poderá voltar ao mesmo espaço.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.