
Carlos Fiolhais: "A Inteligência Artificial pode prolongar-nos a vida"
O professor apresenta-nos as vantagens e os perigos da IA e sublinha que o mundo não vai acabar. Mas temos de estar atentos
O professor apresenta-nos as vantagens e os perigos da IA e sublinha que o mundo não vai acabar. Mas temos de estar atentos
O “bruxo” e “rei” de Carqueja era capaz de incutir medo aos súbditos pobres e ingénuos que drogava e violava. A loucura do “psicopata” (segundo descrição dos inspetores da PJ) matou Tânia, Ivo e Joana.
O psicólogo considera que a melhor estratégia contra o radicalismo é a negociação. E dá formações de parentalidade porque a tolerância se começa a ensinar em casa.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Esta semana andámos entre os bairros da Estefânia e dos Anjos para lhe dar a conhecer uma associação cultural, uma cafetaria que também serve discos e uma padaria que serve cafés.
Em 2022, Araújo Pereira alertou os juízes para a “dramatização do dano” provocado pelo humor. Os Anjos confirmaram a premonição e até anexaram fotos que mostram a acne.
Em entrevista à Hollywood Reporter, a modelo e agora atriz portuguesa abre o livro sobre o passado, os sonhos que tinha e a paixão pela representação.
No último mês, o caso que opôs Joana Marques e Anjos e a Operação Marquês prenderam a nossa atenção com liveblogs ao minuto nos jornais nacionais. É essencial saber o que se passa nos tribunais, mas será problemático fazer disso entretenimento?
A jornalista do Correio da Manhã Tânia Laranjo faz um balanço da quarta sessão do julgamento dos Anjos contra Joana Marques, no dia em que a humorista foi ouvida na sala de audiências.
Faltam apenas dois dias úteis para o início das férias judiciais, pelo que é expectável que não haja sentença até setembro.
Luciana Rosa de Oliveira prestou declarações à chegada do tribunal para a quarta sessão do julgamento não criminal que os irmãos Sérgio e Nelson Rosado moveram contra a humorista.
Artista é uma das testemunhas de defesa dos Anjos.
A humorista prestou esta sexta-feira declarações ao tribunal, neste que é já o quarto dia de julgamento. O músico Tatanka também foi ouvido.
Humorista considera que os artistas estão "mais magoados do que lesados" com o vídeo que Joana publicou.
A radialista Ana Galvão disse, ainda, que a dupla de cantores “transformou uma piadola de instagram numa comédia que atingiu o País inteiro”.
O humorista Ricardo Araújo Pereira criticou o processo iniciado pelos Anjos contra Joana Marques.