Até sábado espera-se chuva e céu nublado, em especial no Minho, mas as condições climatéricas irão melhorar nos dias seguintes em todo o território.
ONatalserá marcado por tempo seco e temperaturas acima da média no continente e por aguaceiros e trovoadas na Madeira, de acordo com previsões doInstituto Português do Mar e da Atmosfera, divulgadas esta quinta-feira.
"Neste momento, a tendência indica que na consoada e no dia de Natal não ocorrerá precipitação e que existe uma probabilidade inferior a 40% de ocorrência de precipitação para o dia 26", avança o IPMA. Até sábado espera-se chuva e céu nublado, em especial no Minho, mas as condições climatéricas irão melhorar nos dias seguintes em todo o território.
As temperaturas previstas para a quadra estarão também um pouco acima da média normal para a época em Portugal continental, prevendo-se máximas entre 15 e 20 graus e mínimas entre 5 e 10 graus centígrados. As temperaturas mais baixas estão previstas para o Norte e Centro, com formação de geada, e neblina ou nevoeiro matinal, sobretudo no nordeste transmontano.
No arquipélago da Madeira, as previsões apontam para períodos de céu muito nublado, em especial nas regiões montanhosas, para os dias 21 a 24 de dezembro.
"No dia 25, devido à aproximação e passagem de uma superfície frontal fria, o céu deverá tornar-se gradualmente muito nublado com ocorrência de períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser acompanhados de trovoada", avisa o IPMA.
No Funchal, a temperatura mínima do ar deverá variar entre os 16 e os 18ºC e a máxima entre os 21 e os 23ºC. As temperaturas mais altas estão previstas para os dias 23 a 25 de dezembro.
Tempo seco no Natal com temperaturas acima da média
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O País precisa de uma viragem de mentalidade. De um governante que olhe para a segurança com visão estratégica, pragmatismo e coragem. Que não fale apenas de leis, mas de pessoas, de sistemas, de tecnologia e de resultados.
Importa que o Governo dê agora um sinal claro, concreto e visível, de que avançará rapidamente com um modelo de assessoria sólido, estável e devidamente dimensionado, para todos os tribunais portugueses, em ambas as jurisdições.