João Gomes Cravinho apontou o "virar de página" e a restauração de um "contexto de tranquilidade nas Forças Armadas" como o primeiro desafio do seu mandato.
O ministro da Defesa Nacional,João Gomes Cravinho, sustentou hoje que o "clima de desconfiança" em relação àsForças Armadasna sequência do furto deTancos, ocorrido em 2017, está "plenamente ultrapassado".
João Gomes Cravinho apontou o "virar de página" e a restauração de um "contexto de tranquilidade nas Forças Armadas" como o primeiro desafio do seu mandato, iniciado em outubro de 2018, após a demissão de Azeredo Lopes, na sequência da polémica do furto de material militar em Tancos.
"Havia alguma intranquilidade que era prejudicial ao desempenho das suas tarefas, em particular no Exército. O primeiro desafio consistia em ajudar ao regresso à normalidade, creio que o clima de desconfiança em relação às Forças Armadas está hoje plenamente ultrapassado", declarou, numa declaração inicial na primeira audição regimental sobre a política de Defesa, no parlamento.
Sem mencionar diretamente o furto de material militar dos paióis de Tancos, em junho de 2017, o ministro da Defesa frisou que as questões que "suscitavam mais ansiedades" estão a ser "tratadas em sede própria, no processo judicial em curso e a nível político na comissão parlamentar de inquérito".
De acordo com o governante, nas Forças Armadas "as necessárias lições foram aprendidas e absorvidas e os procedimentos foram corrigidos".
Para o ministro da Defesa, "virou-se a página e hoje todos os ramos estão concentrados no cumprimento das suas missões".
O furto de material de guerra dos paióis nacionais de Tancos foi divulgado pelo Exército a 29 de junho de 2017.
Tancos: Ministro da Defesa diz que "clima de desconfiança" foi ultrapassado
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres