
Supostos terroristas saqueiam aldeia em Cabo Delgado
Foram levadas três pessoas. Momento levou à fuga da população.
Foram levadas três pessoas. Momento levou à fuga da população.
Em ano de autárquicas e com a Assembleia da República já em pausa para férias, a agenda dos políticos portugueses começa a reduzir-se e será em agosto que vão tirar os seus dias de descanso.
"Se um dia houver uma catástrofe maior e se tiver de transportar pessoas em maior número tem de haver infraestruturas", disse o ministro da Defesa.
O ministro da Defesa explicou que estes dispositivos "não são utilizados todos ao mesmo tempo e são utilizados em função do doente".
Luís Montenegro já apresentou a sua proposta de Governo ao Presidente da República. Para o MAI entra ex-provedora da Justiça
Segundo o ministro da Defesa, "todos os poderes públicos estão empenhados naquilo que é o auxílio às pessoas, às populações, que naturalmente terão um motivo de apreensão".
Nuno Melo realçou que "Portugal deseja a paz, Portugal luta pela paz, mas Portugal investe e dignifica as Forças Armadas, valorizando a singularidade da condição militar, a pensar na dissuasão, na defesa e na paz, e não na guerra".
O novo equipamento, que terá 6 mil metros quadrados, reforçará a resposta aos militares, disse Nuno Melo, destacando ainda a complementaridade entre a saúde militar e o SNS.
Aos jornalistas, Ana Paula Martins afirmou que "dessa reunião sairão naturalmente soluções e também consequências".
A passagem de testemunho contou com a presença do antecessor no cargo, almirante Henrique Gouveia e Melo, do primeiro-ministro, do ministro da Defesa Nacional, do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas e dos chefes militares do Exército e Força Aérea.
No exterior do palácio, Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido pelo chefe de Estado da Eslováquia, Peter Pellegrini, e por um casal vestido com uma indumentária tradicional eslovaca que o aguardava para lhe oferecer pão e sal, um gesto simbólico de hospitalidade naquele país.
Esta é uma história de egos enormes e uma soma de denúncias; da Odebrecht e do dossiê Isabel dos Santos; de Mexia, Pinho e do enigmático Príncipe; dos milhões a devolver ou talvez não; dos clamores públicos e das perseguições; do telemóvel da discórdia e o parecer do interessado Germano. E ainda dos desembargadores chateados e dos documentos sigilosos; das alfinetadas matreiras e, afinal, para que serve o Conselho Superior da Magistratura.
Major pede 50 mil euros para pagar parte da sua defesa e do seu sargento, mas à SÁBADO admite que seria necessário "substancialmente muito mais" dinheiro. Até ao momento ainda só reuniu 7% do valor requerido, mas admite ter esperança. "Temos que ter fé, porque a Justiça é feita pelos homens ."
Gouveia e Melo comunicou intenção ao Conselho do Almirantado. Termina o mandato em dezembro e o seu nome tem sido avançado como o de potencial candidato presidencial.
Marcelo elogiou ainda o atual ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, e o Governo pela forma como têm lidado com as Forças armadas.
Ministro da Defesa Nacional e chefe do Estado-Maior da Armada estiveram reunidos num bar em Lisboa.