Ocupação da Gronelândia pode estar para breve. Trump está a discutir essa opção com assessores
Informação foi adiantada pela Casa Branca que sublinhou ainda que essa anexação poderá envolver as Forças Armadas dos Estados Unidos.
Informação foi adiantada pela Casa Branca que sublinhou ainda que essa anexação poderá envolver as Forças Armadas dos Estados Unidos.
O primeiro-ministro referiu que Portugal pode, no entanto, contribuir para a força de paz de outras formas.
Os Estados Unidos lançaram no sábado um ataque contra a Venezuela para capturar Maduro e a mulher e anunciaram que vão governar o país até se concluir uma transição de poder.
A líder da oposição declarou que planeia regressar à Venezuela o mais rápido possível e afirmou que não falou com Trump desde a extração de Maduro de Caracas pelos Estados Unidos.
Vice-presidente, esta segunda-feira tomou posse como presidente interina da Venezuela, depois de Nicolás Maduro ter sido detido pelas forças norte-americanas e removido do cargo. A cerimónia foi supervisionada pelo Tribunal Supremo venezuelano e apoiada pelas Forças Armadas, que reconheceram a sua autoridade para garantir a continuidade do governo.
O número é avançado pelo presidente de Cuba, que declarou dois dias de luto nacional.
O dirigente da oposição venezuelana, que vive exilado em Espanha, na sequência das eleições de 2024, fez "um apelo sereno e claro" sublinhando "que o seu dever é cumprir e fazer cumprir o mandato soberano expresso em 28 de julho de 2024".
O Supremo Tribunal já referiu que Delcy Rodríguez de assumir o poder por 90 dias, noticiou a agência EFE.
Em causa ataque à Venezuela que culminou com a captura de Nicolás Maduro e a mulher.
Torna-se na primeira mulher na história do país sul-americano a chefiar o executivo.
Os norte americanos levaram a cabo, na madrugada deste sábado, a Resolução Absoluta que contou com mais de 150 aeronaves.
María Corina Machado foi impedida de se candidatar às eleições de 2024 pelo regime de Nicolás Maduto.
País foi atacado este sábado por forças norte-americanas, que capturaram Nicolás Maduro e a mulher para serem julgados nos Estados Unidos.
Presidente da Venezuela e a primeira-dama foram "capturados" este sábado pelas forças norte-americanas.
Terão sido atingidos alvos civis e militares, segundo o executivo venezuelano.
A frota permite que a Rússia exporte petróleo acima dos tetos estabelecidos pelos países dos G7.