Tribunal de Santarém accionou o Plano de Contingência e desinfetou a sala. Advogado compareceu em tribunal pela última vez a 5 de janeiro.
As próximas sessões do julgamento de Tancos foram canceladas depois de um dos advogados ter testado positivo ao novo coronavírus, o que obrigou o Tribunal de Santarém a acionar o Plano de Contingência e a desinfetar a sala.
Uma informação colocada na página da comarca de Santarém indica que o tribunal foi informado a 13 de janeiro de um resultado positivo ao SARS-Cov-2 por parte de um advogado, obrigando à suspensão das sessões de audiência até dia 26.
As autoridades de saúde prescreveram testes de diagnóstico "a todas as pessoas que estiveram presentes na sessão de julgamento" do dia 5, o último dia em que o advogado compareceu no tribunal.
Foi também decidido que os intervenientes naquela sessão "deverão estar em isolamento/confinamento obrigatório", refere a nota do tribunal, adiantando que a sala de audiências é hoje desinfetada.
O julgamento do caso que julga o furto do material militar dos paióis de Tancos e a alegada encenação montada para a recuperação do mesmo começou em novembro do ano passado, encontrando-se na fase de audição das testemunhas de acusação, faltando, contudo, ouvir os arguidos Luis Vieira e Vasco Brazão.
O Ministério Público acusou 23 pessoas, entre elas o ex-ministro da Defesa José Azeredo Lopes no caso do furto e da recuperação das armas do paiol da base militar de Tancos.
Os arguidos são acusados de crimes como terrorismo, associação criminosa, denegação de justiça, prevaricação, falsificação de documentos, tráfico de influência, abuso de poder, recetação e detenção de arma proibida.
Dez dos 23 arguidos são acusados de planear e executar o furto do material militar dos paióis nacionais e os restantes 13, entre eles Azeredo Lopes, da encenação que esteve na base da recuperação do equipamento.
Tancos: Canceladas sessões após advogado ter testado positivo à covid-19
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.