Sábado – Pense por si

Suspensa greve de trabalhadores da Soflusa

30 de outubro de 2018 às 16:23
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

A greve marcada para 31 de Outubro foi suspensa devido à apresentação de uma proposta do conselho de administração, mantendo-se a paragem prevista para 5 de Novembro.

A greve dos trabalhadores da área comercial da Soflusa, marcada para 31 de Outubro, foi suspensa devido à apresentação de uma proposta do conselho de administração, mantendo-se a paragem prevista para 5 de Novembro, informou esta terça-feira fonte sindical.

"A suspensão da greve para amanhã [31 de outubro] tem a ver com uma pré-proposta do conselho de administração, que vai ser apresentada amanhã [quarta-feira] em reunião com os sindicatos. Não sabemos ainda bem, mas tem a ver com aquilo que andamos a discutir sobre o Regulamento de Carreiras", disse hoje à agência Lusa Carlos Costa, da Fectrans -- Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações.

O mesmo responsável avançou que, por agora, mantém-se a greve marcada para dia 5 de Novembro, o que "está dependente dos resultados apresentados amanhã [quarta-feira]".

Segundo comunicado divulgado no 'site' da Fectrans, a greve parcial dos trabalhadores da área comercial da Soflusa, empresa responsável pelas ligações fluviais entre o Barreiro e Lisboa, visa reivindicar a valorização da carreira de agente comercial, a formação em novas aplicações a nível de bilheteira e a contratação de novos trabalhadores.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?