Sábado – Pense por si

Suspeito de matar jovem de 20 anos no Porto fica em prisão preventiva

19 de julho de 2018 às 19:14
As mais lidas

A Polícia Judiciária refere que a morte foi provocada por "um desentendimento entre o agora detido e a vítima, seu ex-namorado".

O alegado autor do homicídio de um jovem de 20 anos, na madrugada de quarta-feira no Porto, ficou esta quinta-feira em prisão preventiva, medida de coação mais gravosa, a aguardar julgamento, informou a Polícia Judiciária (PJ).

O suspeito, de 28 anos, foi hoje detido pela Directoria do Norte da PJ que, em comunicado, explica que identificou e deteve o homem pela prática de crime de "homicídio qualificado" pelas 05h00 de quarta-feira, na Rua Fernandes Tomás, no centro do Porto.

A PJ refere que houve "um desentendimento entre o agora detido e a vítima, seu ex-namorado" e que as agressões ocorreram "no interior da residência" do jovem, onde o suspeito "desferiu várias facadas", provocando-lhe a morte.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.