Sociedade Protetora dos Animais do Porto suspende adoções até ao ano novo

Lusa 09 de dezembro de 2019
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 21 a 27 de janeiro
As mais lidas

É uma medida tomada pela associação "há vários anos" depois de os elementos terem percebido que os "animais eram adotados nos dias 23 e 24 de dezembro e regressavam passados poucos dias".

A Sociedade Protetora dos Animais do Porto anunciou esta segunda-feira que vai suspender a adoção de animais a partir de 15 de dezembro até 06 de janeiro, para evitar que os animais sejam tratados como presentes de Natal.

cão, gato, animais
cão, gato, animais

É uma medida tomada pela associação "há vários anos", segundo explicou Andreia Ribeiro, chefe de serviços de secretaria, depois de os elementos terem percebido que os "animais eram adotados nos dias 23 e 24 de dezembro e regressavam passados poucos dias".

"As adoções estão abertas quase 365 dias, não achamos que ficamos prejudicados por estes 15 dias. Achamos sim que podemos mostrar à população, principalmente aos mais jovens, que os animais não são para ser oferecidos. Um animal quer-se no dia 24 de março, abril ou junho e não só a 24 de dezembro", referiu, em declarações à Lusa.

Os restantes serviços mantêm-se operacionais, sendo possível visitar e começar o processo de adoção dos animais, mas esse só ficará concluído a partir de dia 07 de janeiro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos Relacionados
Opinião Ver mais