Segundo o instituto, o epicentro foi localizado a cerca de 14 quilómetros a nordeste de Vendas Novas e o sismo foi ainda sentido com menor intensidade no concelho de Ponte de Sor.
Um sismo de magnitude 4.0 na escala de Richter foi sentido às 21h02 desta segunda-feira nos concelhos de Évora, Almeirim e Ponte de Sor, sem registo de danos, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Sismo xxx
"Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima IV/V (escala de Mercalli modificada) nos concelhos de Évora e Almeirim", adiantou o IPMA em comunicado.
Segundo o instituto, o epicentro foi localizado a cerca de 14 quilómetros a nordeste de Vendas Novas e o sismo foi ainda sentido com menor intensidade no concelho de Ponte de Sor (Portalegre).
O IPMA salientou ainda que a localização do epicentro de um sismo é um processo complexo que depende do conjunto de dados, de algoritmos e de modelos de propagação das ondas sísmicas, fazendo com que agências diferentes podem produzir resultados ligeiramente diferentes.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.