Sábado – Pense por si

Sindicalistas manifestam-se em São Bento

A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses pretende contestar as políticas laborais e sociais do Governo

Dirigentes e activistas sindicais da CGTP manifestam-se esta quarta-feira, junto ao parlamento, para contestar as políticas laborais e sociais do Governo e reivindicar um novo rumo para o país.

 

Deolinda Machado, da comissão executiva da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses - Intersindical Nacional (CGTP-IN), disse à agência Lusa que o protesto deverá contar com a participação de cerca de um milhar de sindicalistas de todo o país, em representação dos trabalhadores do sector público e do sector privado, e de alguns milhares de trabalhadores da grande Lisboa e de Setúbal.

 

Os sindicalistas concentram-se no Largo de Santos, seguindo em desfile, pela avenida Dom Carlos I, até à Assembleia da República.

 

Para S. Bento está marcada uma intervenção político-sindical do secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos.

 

O agravamento da legislação laboral, das desigualdades e dos problemas sociais serão os principais temas a abordar pelo sindicalista.

 

A CGTP marcou esta manifestação para a data do último debate parlamentar da sessão legislativa, "para dar um sinal ao Governo de que não pode continuar a aprovar diplomas que prejudicam os portugueses e o país". 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.