Sábado – Pense por si

Sem-abrigo apoiado por Marcelo é duplo homicida de Ponte de Lima

SÁBADO
SÁBADO 01 de novembro de 2021 às 10:21
As mais lidas

Presidente da República "compreende a dor das famílias" mas diz ao Correio da Manhã que "Carolino" "já pagou pelos crimes cometidos".

"Ele sempre foi mau. E vingativo. Tinha uma lista de 7 pessoas de quem se ia vingar. Esteve muito tempo afixada no centro da freguesia. Era eu, o falecido padre e outros. Na altura tínhamos medo que pudesse voltar para cumprir. Até agora não veio." Amândio Vieira era um dos nomes da lista de mortes alegadamente anunciadas por Manuel Fernandes (conhecido por ‘Carolino’) – o ex-sem-abrigo que arranjou casa com a ajuda de Marcelo Rebelo de Sousa, que há um ano o encontrou a viver debaixo de um viaduto no Porto e há 15 dias o reencontrou já na habitação e que é afinal um duplo homicida que já cumpriu a sua pena.

Manuel Fernandes reencontrou-se com Marcelo Rebelo de Sousa no dia 18 de outubro. Um ano antes, o Presidente descobriu-o a viver sob um viaduto no Porto
Manuel Fernandes reencontrou-se com Marcelo Rebelo de Sousa no dia 18 de outubro. Um ano antes, o Presidente descobriu-o a viver sob um viaduto no Porto Laura Gonçalves/CMTV

Leia mais no Correio da Manhã.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.