Sábado – Pense por si

Seis homens feridos, dois em estado grave, em rixa à porta de bar

As agressões ocorreram à porta de um bar situado junto à piscina municipal coberta, tendo o alerta sido dado por volta das 08:30.

Seis homens feridos, dois dos quais com gravidade, foi o resultado de uma rixa ocorrida hoje de manhã à porta de um estabelecimento de diversão nocturna, em Beja, disseram fontes dos bombeiros e da PSP.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou à agência Lusa que as agressões ocorreram à porta de um bar situado junto à piscina municipal coberta, tendo o alerta sido dado por volta das 08:30.

A mesma fonte precisou que dois homens ficaram em estado grave e outros quatro, incluindo um bombeiro da corporação de Beja, sofreram ferimentos ligeiros, adiantando que todos foram transportados para o hospital da cidade.

Uma fonte da PSP referiu à Lusa que alguns dos feridos tinham golpes na cabeça e no corpo, originados por armas brancas, realçando que um deles acabou por se ausentar do hospital sem ser identificado.

Segundo a mesma fonte, um dos feridos assistidos no hospital tinha alegadamente na sua posse cerca de seis gramas de cocaína.

A fonte da PSP realçou que desconhece, por enquanto, os motivos que levaram à troca de agressões, assinalando que os homens envolvidos são do Algarve, Aljustrel e Beja.

Participaram nas operações de socorro os Bombeiros de Beja, a PSP e a viatura médica de emergência e reanimação (vmer) do hospital da cidade, num total de 10 operacionais, apoiados por cinco veículos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.