António José Seguro foi o candidato mais votado com 66,82%, numa altura em que estão 3.239 freguesias apuradas
Primeira palavra de Seguro é para vítima das tempestades da última semana. “A solidariedade dos portugueses foi heroica, mas não pode substituir a responsabilidade do Estado”, insta o Presidente eleito esta noite. “Não aceitarei burocracias na chegada dos apoios” a quem perdeu casa ou local de trabalho.
António José Seguro discursa após vencer as eleiçõesAP Photo/Ana Brigida
“Os vencedores desta noite são os portugueses e a democracia afirmou Seguro, acrescentando uma palavra para Ventura. “A partir de hoje deixamos de ser adversários e temos agora o dever de trabalhar juntos para um Portugal mais desenvolvido e mais justo”.
Seguro reafirma independência e liberdade. Presidente eleito promete lealdade ao Governo e ao Parlamento: “Jamais serei um contrapoder”. Promete mandato norteado pela transparência e ética e a pensar num “Portugal de excelência e justo”.
“A vida do PS é com o líder do PS. Tenho muito orgulho no meu passado e nas minhas raízes, mas não tenho atividade partidária há 11 anos, nem terei nos próximos cinco anos”, respondeu Seguro a uma pergunta da agência Lusa.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.