Sábado – Pense por si

Segundo inquérito das prisões descarta "infrações" na morte de Danijoy Pontes

Leonor Riso
Leonor Riso 26 de janeiro de 2022 às 07:21

Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais terminou o segundo inquérito interno à morte do recluso de 23 anos no Estabelecimento Prisional de Lisboa, a 15 de setembro. PJ e MP investigam o caso.

A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) já terminou o segundo inquérito interno aberto sobre a morte de Danijoy Pontes, de 23 anos, que aconteceu a 15 de setembro no Estabelecimento Prisional de Lisboa. ÀSÁBADO, fonte oficial afirma que se concluiu "mais uma vez que não existem quaisquer indícios de prática de infração por parte de trabalhadores e/ou de reclusos do Estabelecimento Prisional de Lisboa que possa ser associada ao decesso do senhor Danijoy Pontes". O caso está a ser investigado pelo Ministério Público (MP) e pela Polícia Judiciária (PJ). 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.