Sábado – Pense por si

"Sanções nunca seriam compreendidas", diz Centeno a Bruxelas

Cátia Andrea Costa 18 de julho de 2016 às 14:27

Ministro das Finanças apresentou defesa de Portugal a Bruxelas considerando que as sanções são injustas e prejudicariam o caminho de Portugal para "eliminar o défice excessivo". Governo garante estar preparado para "adoptar medidas orçamentais" para corrigir qualquer desvio, já este ano

O Governo português já enviou à Comissão Europeia a resposta ao processo de sanções aberto pela União Europeia e defendeu que a aplicação de medidas deste calibre seria injusta, porque Portugal está "no caminho certo para eliminar o défice excessivo". O Executivo de António Costa garantiu, ainda, estar "pronto a adoptar medidas orçamentais este ano" caso seja preciso corrigir qualquer desvio do Orçamento de Estado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.