Sábado – Pense por si

FMI considera Portugal um risco para a economia mundial

Cátia Andrea Costa 19 de julho de 2016 às 14:55

FMI revê em baixa as suas previsões de crescimento para 2016 e 2017 e apresenta alguns dos principais riscos da estabilidade económica mundial. O Brexit e os problemas na banca, principalmente em Portugal e Itália, são as principais preocupações

Depois da Comissão Europeia ter aberto um processo de sanções por défice excessivo a Portugal, é a vez do Fundo Monetário Internacional atingir a credibilidade das contas portuguesas ao considerar que Portugal é um dos países europeus que ameaça a estabilidade financeira da União Europeia. Na actualização do World Economic Book divulgada esta terça-feira, o FMI disse que "o legado de problemas por resolver no sistema bancário europeu, em particular nos bancos italianos e portugueses", é um dos riscos que a economia mundial enfrenta em 2017.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.