Sábado – Pense por si

Sabia que não pode caçar em dia de eleições?

Ana Rita Durão com Leonor Riso 30 de setembro de 2019 às 14:34

O Governo dos Açores autorizou a caça no dia anterior, por não ser permitido em dia de legislativas. Também foi feito um acordo para não se realizarem jogos de futebol nos dias 5 e 6 de outubro.

A caça é proibida nos dias de atos eleitorais, por isso o Governo dos Açores anunciou a autorização da caça no próximo sábado. Segundo a portaria publicada em Jornal Oficial, "no dia 05 de outubro (sábado) continuará a ser proibida a caça para as mesmas espécies e nos mesmos termos do que está previsto para domingo, de acordo com o disposto no calendário venatório de cada ilha". "Esta substituição não implica, portanto, nenhum aumento no nível do esforço de caça, pelo que não coloca em causa os princípios da gestão sustentável dos recursos e da atividade cinegética", explica uma nota do governo açoriano. Com esta alteração, "os caçadores não serão penalizados no número de dias definidos através dos cadernos venatórios de ilha para o exercício da caça", sublinha a Secretaria Regional da Agricultura e Florestas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.