Sábado – Pense por si

Região Centro aumenta camas em enfermaria e cuidados intensivos

20 de janeiro de 2021 às 15:42
As mais lidas

De acordo com a ARSC, foram criadas 24 camas em enfermaria para doentes covid-19 e sete em unidades de cuidados intensivos, para combater a pressão atual.

A região Centro aumentou o número de vagas em enfermaria e cuidados intensivos com a abertura de mais camas, disse hoje à agência Lusa fonte da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

De acordo com a ARSC, foram criadas 24 camas em enfermaria para doentes covid-19 e sete em unidades de cuidados intensivos.

Neste momento, segundo aquele organismo, os hospitais da região dispõem de 1.184 camas ativas de enfermaria para doentes covid-19 e 136 de unidades de cuidados intensivos, que estão com uma taxa de ocupação de 96% e 88%, respetivamente.

Às 23:59 de terça-feira, estavam internadas 1.133 pessoas em enfermaria, mais 59 do que na segunda-feira, e 119 em unidades de cuidados intensivos, mais duas do que segunda-feira, dos quais 87 ventilados.

Na terça-feira, a região Centro contabilizou 31 óbitos em meio hospitalar, menos cinco do que na segunda-feira, e 82 altas médicas em enfermaria e duas em unidade de cuidados intensivos.

Portugal contabilizou hoje 219 mortes relacionadas com a covid-19 e 14.647 casos de infeção com o novo coronavírus, os valores mais elevados desde o início da pandemia, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?