Sábado – Pense por si

Setenta e Quatro: quem é quem no jornal que quer combater a extrema-direita

Marco Alves
Marco Alves 25 de outubro de 2021 às 08:00

Não é novidade um projeto jornalístico de esquerda, mas este tem dois deputados e várias figuras conhecidas a apoiá-lo. A extrema-direita é o alvo principal das reportagens.

Não é preciso passar muito tempo no site do jornal digitalSetenta e Quatropara encontrar nos títulos dos artigos dois fios condutores do projeto. Por um lado, um foco permanente na extrema-direita: “Proud Boys: o gangue de extrema-direita que se transformou numa rede internacional”; “De que falamos quando falamos das novas extremas-direitas?”; “Chega não se defendeu junto do Tribunal Constitucional em caso de ilegalidades estatutárias”; “O Setenta e Quatro mapeou o universo da extrema-direita de 1974 até 2021”; “A extrema-direita e a radicalização: o que saber, como agir”; ou “Quem vota na extrema-direita? O eleitorado do Chega e do Vox.”

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Naufrágio da civilização

"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".