Sábado – Pense por si

Queixa da Douro Azul contra Ana Gomes arquivada

Nuno Tiago Pinto , Eduardo Dâmaso 14 de fevereiro de 2020 às 18:04

O Tribunal de Vila Real concluiu que não há razões para levar a ex-eurodeputada a julgamento por ofensa a organismo, serviço ou pessoa coletiva às empresas de Mário Ferreira

A queixa apresentada pelas empresas Douro Azul, Mystic Cruises e Pluris Investments – propriedade de Mário Ferreira – contra Ana Gomes foi arquivada pelo Tribunal Judicial de Vila Real. A decisão, tomada esta quinta-feira, e à qual a SÁBADO teve acesso, concluiu que não há qualquer motivo para levar a antiga eurodeputada a julgamento pelos três crimes de que tinha sido acusada: por ofensa a organismo, serviço ou pessoa coletiva.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.