Sábado – Pense por si

Ana Gomes, a colecionadora de inimigos

Margarida Davim
Margarida Davim 31 de maio de 2020 às 20:47

Chamou “experto dos pneumáticos” a Vieira, “tremenda ladra” a Isabel dos Santos e insiste em investigar Paulo Portas por corrupção. A socialista, em reflexão sobre a corrida a Belém, criou a mais extraordinária lista de adversários notáveis. Irritar e incomodar criou-lhe uma caderneta única. E temível.

Suspeitos de corrupção, políticos que não respeitam os direitos humanos, advogados e consultores que se especializaram em engenharias fiscais, membros do chamado "centrão dos interesses". Estão todos na mira de Ana Gomes. A socialista não tem papas na língua e tem colecionado polémicas e inimizades com alguns dos mais poderosos, de Ricardo Salgado a José Sócrates, de Carlos César a José Miguel Júdice. A lista é longa. A socialista aponta ao dedo às atitudes que lhe parecem menos corretas e não hesita em envolver-se em polémicas. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.