Lisboa, Santarém, Setúbal e Bragança vão estar sob 'aviso vermelho' até às 21h. O resto do país está sob aviso laranja
Lisboa, Santarém, Setúbal e Bragança estão este domingo sob 'aviso vermelho' até às 21h, uma situação de "risco extremo" para estes distritos, devido à previsão de tempo quente, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O resto do país está sob 'aviso laranja', excepto o distrito de Faro, onde o risco é ligeiramente menor.
O 'aviso vermelho' indica uma situação meteorológica de "risco extremo", enquanto o 'aviso laranja', o segundo mais grave numa escala de quatro, aponta para um risco "moderado a elevado", devido à persistência de valores altos da temperatura máxima.
O IPMA prevê para hoje a continuação de tempo quente com céu geralmente pouco nublado e temperaturas mínimas superiores 20 graus Celsius.
Durante a tarde, haverá um aumento temporário de nebulosidade, em especial nas regiões do interior, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada.
O vento será em geral fraco, soprando temporariamente moderado nas terras altas do Norte e Centro e no Algarve, sendo esperada uma pequena subida de temperatura no litoral das regiões Norte e Centro.
Na grande Lisboa e no grande Porto, o tempo continuará quente, com subida de temperatura, céu pouco nublado e vento fraco.
No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 26 e 39 graus celsius, no Porto entre 16 e 32, em Vila Real entre 21 e 37, em Viseu entre 21 e 38, em Bragança entre 20 e 38, na Guarda entre 22 e 35, em Castelo Branco entre 24 e 41, em Coimbra entre 22 e 40, em Santarém entre 22 e 42, em Portalegre entre 26 e 39, em Évora entre 22 e 42, em Beja entre 23 e 42, em Faro entre 22 e 34 e em Setúbal entre 20 e 33.
Quatro distritos sob 'aviso vermelho' durante todo o dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não é possível afirmar-se defensor da família enquanto orgulhosamente se promovem medidas que visam a separação de maridos das suas mulheres e de pais e mães dos seus filhos.