Avião que seguia para Espanha faz aterragem de emergência no aeroporto de Faro. Foi declarado alerta vermelho
Aeronave transporta 179 passageiros e tripulantes a bordo.
Aeronave transporta 179 passageiros e tripulantes a bordo.
Um dos homens mais procurados na Colômbia foi detido em Espanha, fugiu e pediu asilo em Portugal. É alvo de perseguição política, diz. A Colômbia pede extradição.
A associação acusou as duas autarquias de "inércia e inépcia" no âmbito das suas responsabilidades.
Um casal, com mais de 80 anos, morreu em Pinhal de General, depois de a casa ter ficado inundada devido à chuva forte que caiu durante a madrugada.
Entre os detidos está o proprietário do cargueiro que transportava nitrato de amónio que explodiu no porto de Beirute, em 2020, matando pelo menos 218 pessoas e ferindo mais de 6.000.
Há duas pessoas gravemente feridas. Os bombeiros registaram cerca de uma centena de resgates.
Foram emitidos alertas vermelhos para Tarragona e Castellón.
No drama repetido, verão após verão, dos fogos florestais, não há inocentes, todos têm uma quota-parte de responsabilidade.
O alerta foi dado às 12h32.
A ministra da Transição Ecológica salientou em conferência de imprensa que os bombeiros tiveram de intervir para prestar assistência de emergência a cerca de 300 pessoas.
Em três meses, a Tesla perdeu 800 mil milhões de dólares, vendas e ações afundaram, há protestos e fogo posto nos stands. Quanto mais o multimilionário corta na máquina pública e apoia a extrema-direita, pior o efeito. Já só ele parece acreditar que é uma fase.
O TPI tem estado a investigar os assassínios em massa que ocorreram durante a campanha repressiva do antigo dirigente contra a droga.
A Irlanda, Irlanda do Norte, e a Escócia serão os territórios mais afetados por esta tempestade que chegará também ao continente português e às ilhas, não com tanta intensidade.
O climatologista avisa que os fenómenos extremos, como em Valência, vão ser mais frequentes. Apesar de não estar perto o fim do mundo, Portugal irá sofrer especialmente com as alterações climáticas.
Novas tempestades obrigaram cerca de três mil pessoas a abandonar as suas casas em Málaga, além de causarem o encerramento de escolas e o cancelamento de comboios.
Duas semanas após as inundações que mataram mais de 200 pessoas, há novas localidades em alerta vermelho.