Coimbra, Viseu, Guarda e Castelo Branco estão sob aviso amarelo até às 12h00 devido à previsão de vento moderado a forte, por vezes com rajadas até 80 quilómetros por hora.
Os distritos de Coimbra, Viseu, Guarda e Castelo Branco estão esta terça-feira sob aviso amarelo por causa do vento forte, segundo oInstituto Português do Mar e da Atmosfera(IPMA).
Estes quatro distritos vão estar sob aviso amarelo até às 12:00 de hoje devido à previsão de vento moderado a forte de norte/nordeste, por vezes com rajadas até 80 quilómetros por hora, podendo atingir os 110 quilómetros por hora (km/h) nas terras altas.
O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que há situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade em alguns locais do interior, aumentando de nebulosidade durante a tarde.
Está também prevista a possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos e dispersos, em especial a partir da tarde nas regiões do interior e no Algarve.
A previsão aponta também para vento moderado a forte de leste/nordeste, soprando forte, com rajadas até 80 km/h, nas terras altas, formação de geada em locais abrigados, em especial no interior das regiões Norte e Centro e uma pequena subida da temperatura máxima.
As temperaturas mínimas no continente vão variar entre os -2 graus Celsius (na Guarda) e os 7 (em Aveiro e Lisboa) e as máximas entre os 6 (na Guarda) e os 16 (em Faro, Santarém, Porto e Braga).
Quatro distritos sob aviso amarelo devido ao vento
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.
Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.
"Representa tudo o que não sei como dividir. As memórias, os rituais diários, as pequenas tradições. Posso dividir móveis e brinquedos, mas como divido os momentos em que penteava o cabelo da Ema todos os dias enquanto ela se olhava no espelho?"
No meio da negritude da actualidade política, económica e social em Portugal e no resto do Mundo, faz bem vislumbrar, mesmo que por curtos instantes, uma luz.