
As welcome drinks
Em 99% dos casos o luxo vem acompanhado de uma narrativa - palavras que o vento leva para longe
Em 99% dos casos o luxo vem acompanhado de uma narrativa - palavras que o vento leva para longe
Na semana passada, em Portugal, falou-se da Tempestade Gabrielle, que passou por várias ilhas dos Açores. Para além do fenómeno em si, seria interessante refletir sobre esta humanização, por via do nome, da natureza.
As ilhas dos grupos Central (Pico, Faial, Graciosa, Terceira e São Jorge) e Ocidental (Flores e Corvo) estiveram sob aviso vermelho (o mais grave numa escala de três), devido a precipitação, vento e agitação marítima.
O ciclone tropical Gabrielle começou a atingir os Açores pelas 22:00 locais de quinta-feira e o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que o "período mais crítico" seja durante a madrugada.
O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, vento fraco e pequena descida da temperatura máxima no litoral oeste.
Já pela Azores Airlines está também cancelado o voo S4882 desta quinta-feira de Ponta Delgada para a Praia, em Cabo Verde.
A passagem do ciclone Gabrielle levou à proibição de "atividades turísticas ou lúdicas, nomeadamente a realização de trilhos pedestres", bem como "atividades desportivas, recreativas, culturais ou religiosas em espaços abertos, localizados em áreas expostas ao risco".
Escolas estarão encerradas das 18h00 de quinta-feira até às 18h00 de sexta-feira.
O incêndio que deflagrou domingo na Bordeira, no Algarve, pouco depois do meio-dia, destruiu uma casa de segunda habitação em Aljezur, que se encontrava desocupada.
Nas operações estão envolvidos um total de 518 elementos das várias entidades que integram a Proteção Civil, com o apoio de 181 veículos e sete meios aéreos.
As temperaturas máximas vão oscilar entre os 25 (em Viana do Castelo) e os 35 (em Santarém).
Chamas, que deflagraram por volta das 12h15, "estão a progredir com extrema intensidade, devido ao vento forte".
Distritos de Viseu, Évora, Guarda, Setúbal, Santarém, Lisboa, Beja, Castelo Branco e Portalegre estão sob aviso amarelo até às 18h00 desta quinta-feira.
Distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro estão esta quarta-feira em risco máximo de incêndio.
A gafe monumental do “hamburguergate” e as mentiras a ela associadas, como aquela das 1.500 viagens de Marcelo, não deverão prejudicar André Ventura.
Distritos de Bragança, Viseu, Évora, Guarda, Vila Real, Setúbal, Lisboa, Beja, Castelo Branco e Portalegre vão estar sob aviso amarelo até às 18h00 de quinta-feira.