Homem foi também condenado a indemnizar a vítima em 20.440 euros e o hospital que a socorreu no custo dos tratamentos, de 233 euros.
O tribunal criminal de São João Novo, noPorto, condenou esta terça-feira a quatro anos e um mês de prisão, pena efetiva, um homem deGondomarpor esfaquear uma vizinha após uma desavença.
Condenou-o também a indemnizar a vítima em 20.440 euros e o hospital que a socorreu no custo dos tratamentos, de 233 euros.
O coletivo de juízes considerou provado que o arguido, de 43 anos, arrombou uma porta para entrar na residência da vítima, de 62, e que a golpeou por sete vezes com uma faca de cozinha.
Atingiu-a na cabeça, no pescoço e no abdómen, provocando lesões que a incapacitaram por 45 dias.
O homem estava acusado por homicídio qualificado na forma tentada, mas, na sequência de uma alteração da qualificação jurídica do crime, acabou por ser condenado por homicídio tentado na forma simples.
Foi igualmente condenado pelo crime de violação de domicílio.
O tribunal deu como provados os factos da acusação, que ocorreram em 23 de dezembro de 2018 no Bairro do Mineiro, no concelho de Gondomar, distrito do Porto.
Segundo o Ministério Publico, o homem "agiu com frieza de ânimo, motivado por sentimentos fúteis e mesquinhos de má vizinhança, de importância mínima e manifestamente desproporcionais à sua conduta".
Nas alegações, que tiveram de ser repetidas na sequência da requalificação jurídica do crime de homicídio tentado de qualificado para simples, o procurador admitiu uma condenação do arguido pela moldura mais favorável.
Quatro anos de prisão por esfaquear vizinha em Gondomar
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Só com muita candura não se constatará que o capitão da selecção portuguesa esteve em Washington noutra qualidade que não a de embaixador dos sauditas.
Os sistemas públicos precisam de alarmes, alertas e indicadores automáticos. No caso de Obélix, era impossível não notar que uma única médica prescrevia milhares de embalagens em volume muito superior ao padrão clínico nacional.