Sábado – Pense por si

Quando os políticos mostravam as suas férias ao povo

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 15 de agosto de 2020 às 18:25

Cavaco a mostrar-se em São Tomé, Soares a revelar a casa, ministros e líderes na praia e a contar sem falsas vergonhas onde iam veranear.

Numa primeira página do Expresso, sempre sob o sol de julho de 1998, via-se Cavaco Silva sentado À beira da piscina com a mulher. Durão Barroso de calções no que parecia o jardim da sua casa de férias, fitando sorridente a objetiva. Manuel Alegre de calções e canas de pesca, meio enfiado no mar, em pose e com um riso aberto e Jorge Sampaio a caminhar com a mulher na praia, os dois com o olhar amistoso assente no fotógrafo. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.