Sábado – Pense por si

Quando António Costa pedia ao Benfica bilhetes para o filho

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 15 de setembro de 2020 às 10:51

Primeiro-ministro tem sido criticado por integrar comissão de honra de Luís Filipe Vieira. Recorde a investigação da SÁBADO que revelou como vários governantes pedinchavam bilhetes aos encarnados.

Não foi só o ministro das Finanças, Mário Centeno, a pedir ao Benfica bilhetes para si e para o seu filho. Também António Costa, enquanto presidente da Câmara de Lisboa, fez o mesmo. Em Novembro de 2012, quando o Benfica jogou contra o Celtic, a sua secretária, depois de receber o convite oficial para o presidente da autarquia, perguntou se era possível mais dois, que posteriormente passou a um. O contemplado: o filho, Pedro Costa. O Benfica lá providenciou, mas a responsável pelas Relações Públicas, Ana Paula Godinho, advertiu a secretária de Costa que o filho teria que ir bem vestido para a tribuna presidencial. "Peço que recorde o Pedro das calças de ganga e ténis... não deixamos mesmo....".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.