Sábado – Pense por si

PSP detém suspeito de ser ladrão do coffee break

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 13 de novembro de 2024 às 23:00

Assaltantes infiltram-se em colóquios e outros eventos, até com membros do governo e deputados, e roubam computadores, mochilas, carteiras e tudo o que conseguem.

A PSP deteve esta quinta-feira um homem de 31 anos suspeito de furto qualificado, autor de diversos crimes "no decorrer de conferências na cidade de Lisboa". Como a SÁBADO avançou esta semana, nos últimos meses, o que se pensava ser um grupo de assaltantes tinha apontado como alvo grandes eventos institucionais, alguns com figuras de Estado, em auditórios de universidades e fundações na área da Grande Lisboa. Ao que a SÁBADO apurou junto de fonte policial, os assaltantes imiscuem-se como participantes destes eventos, que concentram um número considerável de pessoas de relevo da sociedade portuguesa, e assaltam mochilas e malas durante os intervalos, os coffee breaks (pausas para café, em inglês).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.