Portugal tem condições para liderar em inteligência artificial
"A oportunidade existe" e é responsabilidade "das instituições privadas, dos investigadores, mas também do Governo", aproveitá-la, diz o Governo.
"A oportunidade existe" e é responsabilidade "das instituições privadas, dos investigadores, mas também do Governo", aproveitá-la, diz o Governo.
Durante 88 anos, Balsemão foi quase tudo: jornalista, deputado, fundador do PSD, ministro e primeiro-ministro. Estas são 88 histórias da vida fabulosa e desconhecida do último senador.
Primeiro-ministro diz que não só a capital como também Portugal precisa deste “autarca de excelência”.
O avô fundou o IPO de Lisboa, o pai e o irmão eram médicos – mas a Medicina nunca foi uma certeza. Criou o primeiro serviço de Pediatria Oncológica, separou sete pares de gémeos siameses e foi aos Jogos Olímpicos, em 1960.
André Sampaio diz que conhece Luís Marques Mendes há muitos anos e considera que "é uma pessoa que se preocupa genuinamente com os outros".
Numa carta, a mulher do antigo Presidente da República sublinhou as "dimensão ética, sentido de honra e serviços relevantes prestados ao país" que reconhece em Marques Mendes.
A confirmação foi avançada pela própria Presidência, no seu site.
O autarca da capital começou por defender que a AD "é o feminismo bom", e citou os exemplos de Manuela Ferreira Leite, primeira mulher líder de um partido, o PSD, Leonor Beleza, que "inventou a palavra ministra", ou de Assunção Esteves, a primeira mulher presidente do parlamento, contrapondo que o PS teve "zero líderes".
O Presidente recebeu os partidos com assento parlamentar que se manifestaram, de forma unânime, a favor da dissolução e da convocação de eleições legislativas antecipadas.
Um partido “sem perceber”, ministros à espera de outra coisa, decisão só no núcleo duro, mendistas preocupados e a sensação de que tudo vai ficar na mesma - mas não melhor.
Onde se reflete sobre os rendimentos dos governantes, a transparência de procedimentos e a ética de atuação.
"Trata-se de uma figura que há décadas nos faz rir e pensar sobre as características e idiossincrasias do ser português", defendeu o júri.
Na reunião de hoje do órgão político de consulta presidencial, que teve como tema "as perspetivas e os desafios sobre o futuro da União Europeia", Marcelo Rebelo de Sousa inovou ao convidar personalidades estrangeiras e portuguesas.
Marcelo Rebelo de Sousa realçou que esta reunião corresponde a um "convite feito há muito tempo" e explicou que a ideia era realizá-la "logo a seguir à posse do Presidente dos Estados Unidos".
Indicação foi dada pelo Presidente da República após o fim da reunião do Conselho de Estado.
Era “pespineta” em criança, e reconhece que muitos acharam que o foi ao assumir-se candidata a liderar um governo. Nasceu em Angola, cresceu em Lisboa, foi ‘descoberta’ por Portas, sucedeu-lhe, foi ministra (e grávida) e foi a fé que a fez dizer sim à política.