Sábado – Pense por si

PSP detém suspeito de tráfico de droga que operava em várias cidades algarvias

A detenção foi realizada na sequência de uma investigação que a PSP efectuou com "base na recolha de notícias relativas a movimentações" do suspeito, de 34 anos e "residente em Tavira".

A PSP deteve na sexta-feira, em Tavira, um homem suspeito de tráfico de droga, que tentava obstaculizar a ação policial desenvolvendo "grande parte da sua actividade ilícita noutras cidades e vilas algarvias", anunciou hoje o Comando Distrital de Faro.

A detenção foi realizada na sequência de uma investigação que a PSP efectuou com "base na recolha de notícias relativas a movimentações" do suspeito, de 34 anos e "residente em Tavira", num domicílio que foi depois alvo de buscas e onde foram apreendidas mais de 9.000 doses de droga e munições, algumas delas "de guerra", revelou a mesma fonte num comunicado.

No total, a PSP apreendeu "9.000 doses de haxixe, 38 doses de cocaína, 20 gramas de erva, cerca de 1.900 euros em dinheiro, uma balança digital, uma arma proibida - vulgo soqueira -- e dezenas de munições de diversos calibres", precisou o Comando de Faro da PSP.

A PSP encontrou também "vários objectos utilizados no acondicionamento e preparação do produto" estupefaciente, acrescentou.

O suspeito vai ser presente em tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação, referiu ainda a PSP.

O Comando de Faro manifestou a convicção de que a detenção deste homem permitiu "dificultar a actividade criminosa" de tráfico de estupefacientes na zona de Tavira e "reforçar a tranquilidade pública da comunidade residente na região" do Algarve.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.