As detenções ocorreram no âmbito de "investigação em curso desde setembro de 2019, que visa a interceção de um grupo de indivíduos responsável pela prática reiterada de roubos contra turistas".
Quatro homens, com idades entre os 18 e 21 anos, foram detidos pela PSP suspeitos do crime de roubo no Porto e Vila Nova de Gaia, ficando dois em prisão preventiva a aguardar pulseira eletrónica, foi hoje anunciado.
O comunicado da PSP acrescenta que as detenções, na quinta-feira, ocorreram no âmbito de "investigação em curso desde setembro de 2019, que visa a interceção de um grupo de indivíduos responsável pela prática reiterada de roubos contra turistas, junto da zona histórica da cidade do Porto e da zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia".
Fonte da PSP acrescentou à Lusa que os quatro homens "operavam no Centro Histórico do Porto, na Ribeira do Porto e no Cais de Gaia, atacando mulheres turistas que se encontravam sozinhas, nas ruelas, por vezes com recurso à violência, tendo parte delas tido necessidade de receber assistência hospitalar devido aos ferimentos provocados por tentar resistir ao roubo".
Os quatro detidos são suspeitos de 17 roubos e da operação desenvolvida, que contemplou a realização de "dois mandados de detenção e dois mandados de busca domiciliária, resultou também a apreensão de "diversas armas brancas (facas e navalhas), telemóveis, um computador portátil, um 'tablet pc', uma máquina fotográfica, diversos documentos de vítimas e a quantia de 1.910 euros", lê-se ainda na informação disponibilizada.
Os detidos, foram presentes na sexta-feira junto às autoridades judiciárias, "tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva a dois dos suspeitos, que passaram a noite no Estabelecimento Prisional de Custoias enquanto aguardam a colocação de pulseira eletrónica", acrescentou a fonte da PSP, enquanto aos restantes foram ditadas "apresentações periódicas junto de departamento policial".
A operação desenvolvida pela Divisão de Investigação Criminal contou com a colaboração do Destacamento da Unidade Especial de Polícia e de elementos policiais da 1.ª Divisão Policial e Divisão Policial de Vila Nova de Gaia.
PSP detém quatro homens no Porto suspeitos de roubar turistas
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
O Chega está no centro do discurso político e comunicacional português, e bem pode o PSD querer demarcar-se a posteriori (e não quer muito) que perde sempre. A agenda política e comunicacional é a do Chega e, com a cloaca das redes sociais a funcionar em pleno
É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro