Sábado – Pense por si

PSP desmontou granada de instrução encontrada num terreno no Funchal

"Trata-se de uma granada de instrução que já foi desmontada e vai ser destruída de forma segura num sítio apropriado", explicou fonte da PSP da Madeira.

APSPdesmontou esta segunda-feira uma granada de instrução encontrada por um cidadão num terreno nos arredores do Funchal, ilha da Madeira, informou hoje fonte desta força policial.

De acordo com Fábio Castro, do Núcleo de Relações Públicas da PSP daMadeira, "trata-se de uma granada de instrução que já foi desmontada e vai ser destruída de forma segura num sítio apropriado".

O engenho foi detetado "por um cidadão, num terreno anexo a uma residência devoluta" na freguesia de São Gonçalo, na parte leste do Funchal, adiantou o responsável da PSP.

Fábio Castro assegurou que a granada "já não oferece qualquer perigo", referindo, sem especificar, que no local esteve "um efetivo considerado necessário para a resolução da ocorrência".

Nesta ação estiveram envolvidos elementos da Equipa de Inativação de Engenhos Explosivos e Segurança no Subsolo da Unidade Especial de Polícia e da Equipa de Intervenção Rápida para garantir "um perímetro de segurança na zona", realçou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.