Sábado – Pense por si

PSP apreende tonelada de canábis em Matosinhos e na Maia

Três pessoas foram detidas por serem suspeitas de cultivo, colheita e comercialização ilícita de droga, através de uma estufa interior com cerca de mil metros quadrados.

A PSP/Porto anunciou esta terça-feira a detenção de três pessoas suspeitas de se dedicarem ao cultivo, colheita e comercialização ilícita de droga, nomeadamente canábis, em Matosinhos e na Maia, no distrito do Porto.

Em comunicado, a força policial explicou que os suspeitos agiam de "forma organizada", utilizando para o efeito uma estufa interior com cerca de 1.000 metros quadrados de plantação.

No decurso da operação, que decorreu na segunda-feira, os agentes policiais apreenderam cerca de uma tonelada de plantas e folhas de canábis em diferentes estados de maturação, material de cultivo, colheita e acondicionamento de droga.

Foi também apreendido material relacionado com sistemas de rega, aquecimento e ventilação, dos quais se destacam 600 lâmpadas térmicas, 500 balastros elétricos e cerca de 10.000 ventiladores.

Além disso, e ainda no decorrer das buscas domiciliárias e não domiciliárias, foram apreendidos 3.000 euros e um carro.

Os suspeitos, dois homens e uma mulher, tem idades entre os 35 e 50 anos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.