Sábado – Pense por si

PS/Madeira confirma que vão ser marcadas eleições regionais para 26 de maio

Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está esta quarta-feira a realizar reuniões com os nove partidos com assento parlamentar na Madeira.

O presidente do PS/Madeira, Paulo Cafôfo, revelou esta quarta-feira que o chefe de Estado tem intenção de dissolver o parlamento madeirense e convocar eleições regionais antecipadas para 26 de maio.

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

"Nós, neste campo, estamos de acordo e em sintonia com o senhor Presidente da República, seja nas razões, seja nas decisões. E o senhor Presidente da República transmitiu-nos a sua intenção de dissolver a Assembleia Regional e de convocar eleições para o dia 26 de maio. E, portanto, saímos daqui satisfeitos", afirmou.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está hoje a realizar em Lisboa, desde as 10h, reuniões com os nove partidos com assento parlamentar na Madeira, antes de reunir pelas 18h o Conselho de Estado, o órgão político de consulta do chefe de Estado, no qual será avaliado o cenário de dissolução da Assembleia Legislativa Regional da Madeira e convocação de eleições antecipadas.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro