Paulo Cafôfo garante que "o PS/Madeira tudo fará para contribuir para o célere apuramento dos factos em análise".
O presidente do PS/Madeira declarou hoje que o partido "está totalmente disponível para colaborar com as autoridades judiciais" na investigação que está em curso pela Polícia Judiciária envolvendo quatro autarquias da região.
"O PS/Madeira está totalmente disponível para colaborar com as autoridades judiciais no âmbito de uma investigação em curso que tem por base uma denúncia 'online', que remonta a 2018", diz Paulo Cafôfo num comunicado enviado à agência Lusa.
Sem especificar os municípios em causa, o líder dos socialistas madeirenses acrescenta que "o PS/Madeira tudo fará para contribuir para o célere apuramento dos factos em análise".
O dirigente vinca que a "atuação na vida pública do partido assenta nos valores da responsabilidade, ética e transparência e pelo estrito cumprimento da lei, valores democráticos e de cidadania centrais desde a criação do partido, e dos quais não abdica em momento algum".
Também em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje ter realizado diversas buscas a quatro autarquias da Região Autónoma da Madeira, para recolha de elementos de prova no âmbito de um processo-crime.
De acordo com a informação da PJ, o processo-crime, do qual não são adiantados mais pormenores (inclusive as autarquias em causa), corre termos no Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, e iniciou-se através de "denúncia anónima", efetuada na plataforma da Procuradoria-Geral da República.
As buscas, segundo a nota, foram realizadas através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção e do Departamento de Investigação Criminal da Madeira.
Na quarta-feira, a Câmara do Funchal (governada pela coligação Confiança, que reúne PS, BE, PDR e Nós, Cidadãos!) confirmou no portal da autarquia estar a "colaborar com a Polícia Judiciária" numa investigação "em curso a várias entidades", admitindo que os inspetores estiveram nas instalações do município.
A investigação, referiu a autarquia, foi "suscitada por denúncia 'online' que remonta a 2018".
A presidente do município da Ponta do Sol, Célia Pessegueiro (PS), confirmou hoje à Lusa que a PJ esteve também nas instalações do município, na quarta-feira, sem adiantar mais informação.
PS/Madeira "disponível para colaborar" na investigação da PJ que envolve autarquias
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
"O cachecol é uma herança de família," contrapôs a advogada de Beatriz. "Quando o casamento terminou, os objetos sentimentais da família Sousa deveriam ter regressado à família."
O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.
Frank Caprio praticava uma justiça humanista, prática, que partia da complexa realidade. Por isso, era conhecido ora como "o juiz mais gentil do mundo", ora como “o melhor juiz do mundo”.