Luís Montenegro convocou uma reunião da direção social-democrata para esta terça-feira, antes da demissão de António Costa.
O líder do PSD Luís Montenegro reagiu esta terça-feira à demissão de António Costa, tendo pedido eleições antecipadas. "Não podemos perder mais tempo", afirmou.
Miguel A. Lopes/Lusa
O líder social-democrata disse que "a democracia e os seus mecanismos vão funcionar". "Como disse muitas vezes nos últimos meses, se o Governo nao mudar, o país vai querer mudar de Governo".
Luís Montenegro considerou que "para o PSD, o mais importante é sempre a vida concreta de cada criança, mãe, jovem, trabalhador, reformado, avô". "Mesmo num dia difícil como o de hoje, a nossa atenção está em primeiro lugar centrada em quem não tem dinheiro para pagar alimentação, medicamentos, transportes, que espera e desespera por tratamento no SNS, por um professor na sala de aulas, por arrendar uma casa ou pagar uma prestação inflacionada".
O líder do PSD descarta qualquer acordo governativo com o Chega: "Um não é um não."
"Hoje é preciso assegurar que temos liderança, equipa e programa para inverter o ciclo de empobrecimento que nos trouxe até aqui", frisou. "O Governo cai e caiu por dentro. É imperioso recuperar a credibilidade e confiança que se perderam e desbarataram. Só dá com eleições antecipadas: estamos preparados para elas. Nunca tivemos pressa, mas agora a degradação do Governo implica que não se perca mais tempo e que se devolva a decisão ao povo."
"Conhecem a nossa firmeza, compromisso com a verdade, ética e urbanidade", continuou.
"O País não pode ser levado a decidir com base em interesses particulares. Portugal não pode ser o país onde a ideologia é usada sem seriedade inteletual, de forma demagógica para empobrecer segmentos da população onde se criam esquemas de dependência. Esta manipulação como a mentira tem sempre um prazo de validade. Por isso, acarreta como consequência a formação de uma legião de pobres e remediados."
O presidente do PSD convocou uma reunião de urgência da direção do partido "perante a gravidade da situação que envolve a base central do Governo".
Numa nota do partido enviada esta manhã, informa-se que Luís Montenegro "convocou de urgência uma reunião da Comissão Permanente (núcleo duro da direção) para a tarde de hoje".
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.