NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
O PSD reforça que é "um Orçamento de Estado que, inclusive, deixa cair e simplesmente ignora 10 compromissos que o Governo tinha assumido para com a Região em 2020".
A Comissão Politica do PSD/M considerou hoje o Orçamento do Estado para 2021 uma das "piores propostas" orçamentais para a Madeira.
"Reiterando a defesa incondicional dos interesses da Região, em primeiro lugar e em todas as circunstâncias, a Comissão Política sublinha a sua determinação em contrariar, na exata medida do que estiver ao seu alcance, aquela que é das piores propostas de Orçamento de Estado para a Madeira, ao qual foram apresentadas 54 propostas de alteração", refere .
O PSD reforça que é "um Orçamento de Estado que, inclusive, deixa cair e simplesmente ignora 10 compromissos que o Governo da República tinha assumido, para com a Região, em 2020, num evidente desrespeito pelos madeirenses com o qual o PSD/M não irá compactuar".
Neste contexto, diz o PSD, "lamenta-se, mais uma vez, a falta de seriedade, de responsabilidade e de solidariedade para com o povo madeirense que o PS/M demonstrou neste processo, insistindo numa postura que, em vez de apoiar e defender a Região, limita-se a desculpar a inexplicável falta de palavra e de respeito da República para com a Madeira, deixando evidente quem é que verdadeiramente está ao lado da Madeira e do Porto Santo e quem é que está contra a Região e a favor de um Estado que teima em discriminar, pela negativa, os cidadãos portugueses que aqui residem".
"A Comissão Política enaltece, por fim, a solução política que foi encontrada, pelo PSD/Açores, de forma a assegurar a governação daquele arquipélago, uma solução que se espera facilitadora e promotora da necessária convergência de interesses em prol da luta e afirmação da autonomia, contra o centralismo de um Estado que, infelizmente, teima em relegar, para segundo plano, a realidade insular do seu país", conclui.
PSD Madeira considera OE uma das "piores propostas" orçamentais para o arquipélago
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.