Sábado – Pense por si

PSD entende que Marcelo está a puxar as orelhas à IL

Margarida Davim
Margarida Davim 10 de março de 2023 às 18:32

Presidente diz que "há aritmeticamente, não há politicamente" uma alternativa ao Governo PS. No núcleo duro de Luís Montenegro acredita-se que este é um puxão de orelhas à IL para que deixe cair a linha vermelha em relação ao Chega.

Marcelo Rebelo de Sousa fez um desenho sobre aquelas que devem ser as condições na oposição para que o Presidente se sinta confortável a dissolver o Parlamento de uma maioria que descreve como "requentada, cansada", na entrevista dada esta quinta-feira aoPúblico e à RTP. A saber: é preciso garantir "politicamente" uma alternativa ao PS, com uma convergência que junte toda a direita e é necessário que haja "um partido liderante do hemisfério mais forte do que os outros". Por outras palavras, se as sondagens se mantiverem como estão, só a soma com o Chega fará com que a alternativa de direita não seja uma mera alternativa aritmética, mas o PSD também terá de ganhar terreno.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.