NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Na abertura do 22.º congresso da Juventude Socialista, José Luís Carneiro antecipou 2021 como um "ano exigente" pelo combate à covid-19 e pela "campanha de vacinação".
O secretário-geral adjunto do PS destacou hoje a importância de a União Europeia (UE) ter resolvido o impasse negocial que permitirá fazer chegar os fundos europeus às comunidades locais em 2021, ano de eleições autárquicas.
Na abertura do 22.º congresso da Juventude Socialista (JS), que decorre até domingo em formato digital devido à pandemia, José Luís Carneiro antecipou 2021 como um "ano exigente" pelo combate à covid-19 e pela "campanha de vacinação", em que todos devem ajudar para que "decorra com normalidade".
Politicamente, assinalou a "boa notícia" de os líderes europeus terem desbloqueado, em Bruxelas, na semana passada, o quadro orçamental até 2027 e o Fundo de Recuperação, o que significa que os "fundos europeus chegarão também às comunidades locais".
"Isso é relevante", porque 2021 será um ano de eleições autárquicas, em que o PS quer "continuar a ser o grande partido autárquico", disse.
O secretário-geral adjunto socialista sublinhou a importância de "envolver os jovens nas eleições", desde a junta de freguesia às câmaras municipais, prometendo aos jovens socialistas um "reforço de integração" nas listas do partido.
Miguel Costa Matos, o mais jovem deputado, com 26 anos, é o candidato único a secretário-geral da JS, até 2022, e sucede a Maria Begonha.
Inicialmente previsto para o distrito de Leiria, o congresso passou ao formato digital devido à crise epidémica de covid-19.
José Luís Carneiro elogiou o mandato de Maria Begonha nos últimos dois anos e a estratégia global do futuro líder da JS, nomeadamente pela defesa do investimento na escola pública e no Serviço Nacional de Saúde, em tempos de pandemia, e em especial na saúde mental.
O congresso termina no domingo com a intervenção do secretário-geral do PS, António Costa.
PS sublinha importância de fundos europeus em ano de autárquicas
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.