Sábado – Pense por si

Depois de Alexandra Leitão (N.º1), a ordem na lista, no sentido dos ponteiros do relógio: Sérgio Cintra (PS), Carla Madeira (PS), Pedro Anastácio (PS), Carlos Teixeira (Livre), Carolina Serrão (BE), Patrícia Robalo (Livre), António Morgado (PAN), Paulo Pais (PS) e Maria Begonha (PS)
Marco Alves

É esta a equipa de Alexandra Leitão para tentar ganhar Lisboa

Além da cabeça de lista, estão dois nomes do Livre, um do PAN e um do Bloco. Maria Begonha, que falhou eleição para deputada, está em 10º. Sérgio Cintra é o n.º 2. Para a assembleia municipal, avançam André Moz Caldas e Miguel Coelho (atual presidente em Santa Maria Maior).

Alexandre R. Malhado

A corrida à liderança da Juventude Socialista

Sofia defende financiar habitação pública com jogos de casinos e é a sucessora do atual líder. Bruno quer dar 500 euros a quem faz 18 anos e representa a oposição. Começou a luta pela jota.

Alexandre R. Malhado

Pedro Nuno Santos: As lições para 10 de março

Não sabia quanto é o salário mínimo – tem de se preparar. Foi um ministro “irrequieto” – terá de se transformar em candidato a PM. Surge rodeado de boys – deve mostrar outras companhias, para mobilizar. Não apresentou propostas – os seus acham que não era ainda preciso. Pedro Nuno Santos foi aos treinos, mas agora é a sério. Os especialistas dão uma ajuda.

João Oliveira - PCP
Diogo Camilo

As caras que podem ficar fora do Parlamento

João Oliveira, líder parlamentar do PCP na última legislatura e possível sucessor de Jerónimo de Sousa, é cabeça de lista em Évora mas está em risco de perder lugar para o PSD. Em 2019 foi eleito por uma diferença de apenas mil votos.

Instantâneos ou quase (43)

Recuperar conhecimentos não é atirar para o ano letivo seguinte, não é reduzir currículos. É criar reais momentos de recuperação e contratar professores para o efeito. Isto o Governo PS não faz, porque tem um ministro que nunca existiu.

Fugir com o rabo à seringa

Há o padre, o autarca, a diretora da Segurança Social, enfim, todo um conjunto de chico-espertos, em que se inclui Francisco Ramos, o coordenador do plano de vacinação. Enquanto esta gente anda a brincar às pandemias, nos hospitais a guerra pela vida continua

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h