Sábado – Pense por si

Protesto em Santa Apolónia atrasa partida de comboio

Trabalhadores de bares da CP não recebem salários há mês e meio.

Um protesto dos trabalhadores dos bares dos comboios da CP atrasou a partida de um comboio Intercidades com partida em Santa Apolónia, Lisboa, e com destino a Braga. Os funcionários, que pertencem à empresa Apeadeiro2020, manifestaram-se devido aos salários em atraso e encontram-se em greve desde o início de março. 

Isabel Pires/Twitter

Os trabalhadores obstruíram a linha de comboio, e o transporte foi impedido de partir durante uma hora: em vez de partir às 9h30, só o conseguiu fazer cerca das 10h21. Cerca de 30 a 40 pessoas estiveram envolvidas no protesto. 

De acordo com Isabel Pires, deputada do Bloco de Esquerda que esteve no protesto, 130 pessoas encontram-se sem salário há mês e meio. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Tópicos cp bares comboio

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.