Só na ilha de São Miguel caíram três árvores, inundou-se uma via pública e uma habitação, caiu um poste de fornecimento elétrico em cima de uma viatura e a ainda o cabo de um poste de uma operadora de telecomunicações.
O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dosAçoresadiantou que já registou esta quinta-feira dez ocorrências na região devido ao mau tempo, "estando praticamente todas resolvidas", todavia.
Só na ilha deSão Miguelregistaram-se sete ocorrências, diz a entidade: a queda de três árvores, a inundação de uma via pública, a inundação numa habitação, a queda de poste de fornecimento elétrico em cima de uma viatura e a queda do cabo de um poste de uma operadora de telecomunicações.
NaTerceira, houve uma ocorrência, um desabamento parcial de cobertura de madeira de uma habitação, tendo sido retirados três moradores "com segurança e sem ferimentos e realojados em casa de conhecidos".
No concelho da Horta, na ilha do Faial, deu-se uma inundação de uma via pública devido a sumidouros entupidos e na ilha Graciosa registou-se a queda de uma árvore.
OInstituto Português do Mar e da Atmosfera(IPMA) colocou hoje sob aviso amarelo as nove ilhas dos Açores devido a previsões de vento e chuva, que poderá ser por vezes forte, acompanhada de trovoadas.
Proteção Civil dos Açores registou dez ocorrências devido ao mau tempo
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A Cimeira do Alasca retirou dúvidas a quem ainda as pudesse ter: Trump não tem dimensão para travar a agressão de Putin na Ucrânia. Possivelmente, também não tem vontade. Mas sobretudo, não tem capacidade.
No Estado do Minnesota, nos EUA, na última semana, mais um ataque civil a civis — desta vez à escola católica Annunciation, em Minneapolis, durante a missa da manhã, no dia de regresso às aulas.
O famoso caso do “cartel da banca” morreu, como esperado, com a prescrição. Foi uma vitória tremenda da mais cara litigância de desgaste. A perda é coletiva.