As previsões indicam que as temperaturas mínimas vão variar entre os 13ºC (Braga) e os 22ºC (Portalegre) e as máximas entre os 28ºC (Viana do Castelo e Guarda) e os 36ºC (Santarém, Setúbal e Sines).
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou até 23h de segunda-feira o aviso amarelo por causa do calor nos distritos de Coimbra, Leiria, Lisboa e Santarém.
Luís Guerreiro/Cofina Media
Nos distritos de Aveiro e Setúbal, o aviso amarelo devido à persistência de valores muito elevados da temperatura máxima só se mantém em vigor até às 23h deste domingo.
Na Madeira e no Porto Santo, mantém-se até às 23h de hoje o aviso laranja por causa do calor, o segundo mais grave de uma escala de três, que desce depois para amarelo até às 18h de segunda-feira.
O aviso laranja é emitido pelo IPMA quando existe uma situação meteorológica de risco moderado a elevado e o aviso amarelo sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Para hoje, o IPMA prevê céu pouco nublado, com uma pequena descida de temperatura no litoral das regiões Norte e Centro e uma pequena subida da temperatura máxima na região Sul.
As previsões indicam que as temperaturas mínimas vão variar entre os 13ºC (Braga) e os 22ºC (Portalegre) e as máximas entre os 28ºC (Viana do Castelo e Guarda) e os 36ºC (Santarém, Setúbal e Sines).
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres