Sábado – Pense por si

Prisão preventiva para suspeito de 200 crimes de violação sobre as filhas

17 de novembro de 2020 às 12:40
As mais lidas

Os crimes, cometidos na Área Metropolitana de Lisboa, foram todos praticados na forma agravada durante 13 anos.

Um homem de 55 anos ficou em prisão preventiva por ser suspeito de mais de 200 crimes de violação e um crime de abuso sexual de crianças, cometidos maioritariamente sobre as suas quatro filhas, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

De acordo com a PJ, os crimes, cometidos na Área Metropolitana de Lisboa, foram todos praticados na forma agravada durante 13 anos.

"Os factos foram cometidos desde 2007 até ao presente ano, vitimando, sucessivamente e com elevada frequência, as quatro filhas menores do agressor", referiu a PJ num comunicado.

Os crimes aconteceram no interior da residência partilhada pelas vítimas e pelo presumível autor, segundo a PJ.

"[O homem] aproveitava a ascendência e a proximidade com as crianças para consumar as graves condutas abusivas", adiantou a Polícia Judiciária.

As autoridades acrescentaram que o detido já tinha antecedentes criminais por falsificação de documentos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.