Sábado – Pense por si

Prisão preventiva para detido em Santo Tirso por alegado abuso sexual de menor

A detenção pela Polícia Judiciária ocorreu na "sequência de denúncia por parte da menor de 12 anos".

O empresário de 58 anos hoje detido pelaPolícia Judiciária(PJ) por suspeitas da prática deabuso sexualsobre uma criança em Santo Tirso, ficou em prisão preventiva, disse à agência Lusa fonte judicial.

O homem que a PJ, através da Diretoria do Norte, "identificou e deteve no cumprimento de mandados de detenção, pela presumível autoria do crime de abuso sexual de criança" foi presente a um juiz que lhe "aplicou a medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva", revelou a fonte judicial.

Segundo a PJ, a detenção ocorreu na "sequência de denúncia por parte da menor de 12 anos", tendo, entretanto, tido "conhecimento que o suspeito, desde há alguns anos, a obrigava à prática de atos sexuais que ocorreriam na residência de um familiar próximo, na zona de Santo Tirso".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!